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PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. SOBRE O ENVIO DOS PEDIDOS

Os produtos são a pronta entrega?  R.: Nossos produtos possuem disponibilidade imediata, a não ser que na própria descrição do produto venha assinalado de modo diverso. 

Em quanto tempo é feito o envio? R.: Postamos em até 24h úteis através dos Correios. E, se o pedido for liberado pelos nossos sistemas até as 14h, ele poderá vir a ser enviado no mesmo dia.

Qual é o prazo de entrega dos produtos? R.: Todos os envios são feitos através dos Correios, e o prazo de entrega fica condicionado ao tipo de envio: a) SEDEX | Correios Expresso - meio mais rápido de entrega, mas também o mais caro. Os prazos de entrega variam entre 2 dias (PR e SP) e 8 dias (Região Norte). b) PAC | Correios Normal - solução logística intermediária, com valores e prazos mais módicos do que os disponibilizados via SEDEX. Os prazos de entrega variam entre 3 dias (PR e SP) e 29 dias (Região Norte).  c) PAC Mini - solução econômica fornecida pelos Correios. Aqui o prazo de entrega informado pelos Correios varia entre 10 dias úteis (Região Sul) e 23 dias úteis (Região Norte). Na prática, porém, as caixinhas costumam chegar em menos da metade do tempo previsto, principalmente para envios destinados ao PR e SP. 

Como funciona a modalidade de envio PAC Mini? R.: O PAC Mini - Mini Envios é uma modalidade disponibilizada pelos Correios que apresenta valores mais econômicos quando comparada às outras modalidades de envio como o PAC e o SEDEX. No entanto, a modicidade dos valores implica em algumas regras diferenciadas. Por exemplo, o rastreio do objeto NÃO mostra o percurso percorrido pela caixa, mas somente a data de postagem e o saiu para entrega. Ainda, é feita somente UMA tentativa de entrega, de modo que, caso esta se frustre, é preciso que o destinatário se dirija à agência dos Correios para retirar sua caixa. 

A Stellare realiza entregas internacionais? R.: Como trabalhamos com entregas pelos Correios, isto é possível. Caso seja do seu interesse realizar uma entrega internacional, solicitamos que nos contate por WhatsApp.

Como faço para acompanhar o meu pedido? R.: A partir do momento em que o seu pedido é recebido através dos nossos sistemas, iniciamos um processo de atendimento pessoalizado inteiramente pelo WhatsApp. Você fica sabendo dos processos internos do seu pedido, como faturamento e saída para os Correios, e também recebe um link para acompanhar o rastreio da sua caixinha após a postagem. 

 

2. SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS

As peças são folheadas? R.: Nossos acessórios são banhados, possuindo uma qualidade muito superior em comparação às peças folheadas. Recebem 7 camadas de banho, tratamento hipoalergênico e verniz importado, fazendo com que sua peça tenha uma maior durabilidade e permaneça bonita por mais tempo.

As peças são hipoalergênicas? R.: Aqui na Stellare tomamos todo o cuidado possível para minimizar o potencial alérgeno dos acessórios com que trabalhamos. Todas as peças são níquel-free e recebem tratamento hipoalergênico e verniz importado, porém a questão de uma peça causar alergia ou não condiz mais a respeito do próprio indivíduo do que do acessório em si. Não podemos, portanto, garantir que a peça não causará alergia - aliás, nenhuma marca é capaz de garantir totalmente isso -, porém podemos garantir que tomamos todo o cuidado que está ao nosso alcance para evitar que nossos clientes tenham qualquer desconforto.

Qual o material do banho? R.: Os acessórios dourados são banhados a Ouro 18k, sendo a sua tonalidade definida pela adição de outros metais que agem como corante, como a Prata e o Cobre, resultando num dourado mais amarelado, champagne ou no próprio rose gold. Os acessórios prateados têm sua composição indicada produto a produto, podendo ser feitos de Prata maciça 925, banhados a Prata 950, banhados a Platina ou a Ródio. Os acessórios negros são banhados a Ródio, com adição de Grafite que atua como um corante. Finalmente, os acessórios em outras cores, como o Black, recebem a adição de um verniz colorido.

Qual a milesimagem do banho? R.: Trabalhamos com 3 milésimos para brincos em  geral, 10 milésimos para brincos infantis, de 5 a 7 milésimos para colares em geral e pulseiras, e de 7 a 10 milésimos para anéis e escapulários. Nosso banho, portanto, é de altíssima qualidade, e classificado como semijoia premium.

Vocês são fabricantes? R.: Trabalhamos com revenda de acessórios e também desenvolvemos a maior parte das peças ofertadas.

As peças possuem garantia? Quais os termos de garantia? R.: Os acessórios da Stellare possuem garantia para o banho e defeitos de fabricação. Em geral, os prazos de cobertura da garantia são de 6 meses, podendo haver prazos maiores ou menores, de acordo com cada peça individualmente considerada. Porém, com os devidos cuidados, seus acessórios mantêm-se bonitos por ANOS! Para lhe auxiliar com os cuidados, você recebe, nas suas compras, o CERTIFICADO DE GARANTIA com o QRCODE para acessar um MATERIAL BÔNUS que criamos especialmente para nossos clientes! Nele você encontra, além dos Termos de Garantia, um Guia de Cuidados Básicos que lhe ensina, por exemplo, sobre o que é uma semijoia, sobre o armazenamento adequado, como proceder à limpeza das suas peças e como ajustar brincos com fecho do tipo clique, além de outros brindes e cupons exclusivos. 

Como faço para saber o tamanho ideal dos acessórios? R.: Em nosso Blog disponibilizamos diversas informações complementares, com muitas referências visuais, para que você consiga ter a máxima noção possível dos produtos que ofertamos e de como é o caimento da peça. Essas postagens estão lincadas nas vitrines de produtos de cada CATEGORIA. Assim, na categoria ANEIS você encontrará o link para uma postagem sobre como descobrir o tamanho dos seus anéis; na categoria BRINCOS você encontrará um link para uma postagem sobre como descobrir se um brinco de argola servirá nas suas orelhas; e na categoria COLARES você encontrará um link para uma postagem com um guia de comprimentos de colares e suas respectivas nomenclaturas. Esse material, ainda, vem como BRINDE nas suas compras, no MARCA LIVROS que você recebe junto dos seus produtos. 

 

3. SOBRE TROCA E DEVOLUÇÃO

Me arrependi da compra. Posso devolver o produto? R.: Claro! A partir da data em que recebeu sua caixinha, você tem sete dias corridos para se arrepender da compra, podendo solicitar a devolução do seu produto através do nosso Whatsapp. Neste caso, geraremos para ti um código de postagem, e você deverá seguir nossas orientações para retornar a caixinha, sem qualquer custo, desde que o produto seja retornado totalmente sem uso.

Comprei um produto e ele não serviu. Posso trocá-lo? R.: Claro! A partir da data em que recebeu sua caixinha, você tem os mesmos sete dias corridos para solicitar a troca. Porém neste caso você será responsável pelos valores de frete de retorno e reenvio do produto. 

Meu produto está com defeito. O que posso fazer? R.: Antes de enviarmos nossos produtos, conferimos um por um todos os aspectos referentes à sua integridade, como banho, pedras e fechos funcionais. Contudo, caso ainda assim, seu produto apresente algum defeito de fabricação, pedimos que nos contate imediatamente preferencialmenete através do nosso WhatsApp, informando o número do seu pedido e uma descrição detalhada do defeito, acompanhado de fotos e/ou vídeos. Iremos avaliar o problema e, se confirmado o defeito de fabricação, iniciaremos um procedimento de troca ou devolução com reembolso. Esse processo é concluído em até 30 dias. Vale lembrar que a verificação da existência ou não de defeitos de fabricação deve ser realizada no prazo de sete dias a partir da data em que você recebeu sua caixinha, e que pressupõe-se não ter havido o uso do acessório. Situações de problemas posteriores ao uso da peça são verificadas pontualmente, pois hipóteses de mau uso do acessório não são acobertadas pelos termos de garantia.

 

4. SOBRE EMBALAGENS PARA PRESENTE

Quero comprar uma peça para presentear. Vocês têm embalagem para presente? R.: Sim. No momento da finalização da sua compra, você terá a oportunidade de selecionar se necessita adquirir embalagens para presente e também de quantas embalagens necessita. 

 

5. SOBRE PAGAMENTO E REEMBOLSO

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Stellare? R.: No momento, as formas de pagamento aceitas são o PIX, cartão de crédito (Master, Visa, Amex, Hiper e Hipercard) e boleto bancário. 

Em quantas vezes posso parcelar uma compra no cartão de crédito? R.: Aceitamos o parcelamento das suas compras em até 12 vezes, com juros de 1.99 a.m. acrescidos a partir da 7ª parcela - não haverá acréscimo de juros em parcelamentos de até 6 vezes. Para os parcelamentos, as parcelas mínimas admitidas deverão possuir valor igual ou superior a R$ 40.

Solicitei uma troca ou devolução e possuo valores de reembolso a receber. Como proceder? R.: Nesse caso, pedimos que acesse nossa página de Trocas e Devoluções, que pontua tudo o que você precisa saber sobre como iniciar o procedimento adequado. 

 

6. SOBRE O CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Como faço para cancelar um pedido? R.: Caso deseje cancelar um pedido, é importante saber que existem prazos e procedimentos específicos a serem seguidos, dependendo da situação do seu produto. Se o seu pedido ainda não foi enviado, você pode nos enviar uma mensagem informando o número do pedido e o motivo do cancelamento. Nesse caso, cancelaremos o faturamento e despacho e iniciaremos o processo de reembolso. Caso seu pedido já tenha sido enviado, é possível recusar a entrega dos Correios para que o objeto retorne ao nosso escritório e possamos iniciar o processo de reembolso. É importante lembrar que, dependendo da forma de pagamento escolhida e da etapa do processo em que o cancelamento é solicitado, podem haver custos envolvidos. Para garantir uma experiência de compra satisfatória, recomendamos que entre em contato conosco o mais breve possível para solicitar o cancelamento.

Recebi uma mensagem informando que meu pedido foi cancelado. E agora? R.: Aqui na Stellare tomamos o cuidado de estabelecer um pós-venda pessoalizado e eficiente e, por isso, lhe contatamos não somente por e-mail, mas também pelo WhatsApp, para que você acompanhe cada etapa envolvida após a realização do seu pedido. Todavia, caso você tenha recebido uma mensagem informando sobre um cancelamento não solicitado do seu pedido, isso pode ter acontecido em decorrência de duas hipóteses:  a) cancelamento automático do seu pedido diante do não pagamento do boleto bancário em prazo hábil - Nessa situação, solicitamos que efetue um novo pedido.  b) cancelamento manual do seu pedido por problemas com o produto - Antes de enviarmos nossos produtos, conferimos um por um todos os aspectos referentes à sua integridade, como banho, pedras e fechos funcionais. Caso haja algum problema solucionável já procedemos aos ajustes e reparos, e caso haja mais peças em estoque já fazemos a troca. Contudo, nas situações em que não possuímos outras unidades disponíveis nem temos como procedermos aos ajustes e reparos, seu pedido poderá ser cancelado, e lhe contataremos o quanto antes para dar início ao procedimento de troca e reembolso e também lhe comunicar nossas justificativas. Pedimos que, após efetuar um pedido na Stellare, verifique sempre seu endereço de e-mail informado no cadastro e também seu WhatsApp, para não perder nenhuma comunicação. 

 

7. SOBRE REVENDA E CONSIGNAÇÃO

Vocês trabalham com a venda de peças em ATACADO? Como funciona? R.: Sim! Toda a linha da Stellare está disponibilizada para vendas em atacado. Caso você tenha interesse em revender nossos produtos, pedimos que nos envie uma mensagem via WhatsApp, clicando AQUI.  

Vocês trabalham com CONSIGNAÇÃO de acessórios? Como funciona? R.: A consignação das nossas peças é possível somente num raio de 100km da cidade em que estamos baseados: Andirá/PR. Por questões de segurança, não trabalhamos com venda em consignação com distâncias maiores. Caso você tenha interesse e esteja no nosso raio de atuação, pedimos que nos envie uma mensagem via WhatsApp, clicando AQUI.