COMO FUNCIONA A GARANTIA DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA STELLARE SEMIJOIAS?

 

Aqui na STELLARE SEMIJOIAS trabalhamos somente com produtos que possuem garantia dada pelo fabricante de cada peça, a qual varia de produto para produto. Normalmente, nossas semijoias possuem prazo de garantia de 6 meses para o banho e defeitos de fabricação; no entanto, fazemos questão de apontar, em cada peça, qual o prazo e condições do fabricante para a garantia, para que haja a maior transparência possível na hora da compra. 

 

CONSIDERAM-SE COBERTOS PELA GARANTIA:

 

* defeitos de fabricação; 

* oxidação ou desprendimento total ou parcial do banho / folheamento conforme orientações do fabricante e dentro do prazo por ele concedido. 

Observação: Não se consideram defeitos de fabricação diferenças mínimas de tonalidade e tamanhos de pedras (cristais, cristais opacos, cristais fusion, pedras naturais e zircônias), nem de tonalidade de banho, sobretudo quando eventuais variações vêm apontadas na ficha técnica do produto. 

 

NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA quaisquer problemas derivados do desgaste natural ou de mau uso da peça, tais como:

 

* escurecimento por sujeira;

* quebraduras;

* ​rompimento de pinos;

* caimento de pedras;

* arranhões; 

* amassados;

* opacidade de pedras ou cristais;

* oxidação do banho. 

 

Importante: No caso de produtos com fecho clique ou cadeado, é normal o afrouxamento do fecho conforme o uso, não se tratando de defeito do produto. Nesta hipótese, orienta-se ao cliente que proceda ao ajuste do fecho, delicadamente e com o auxílio de um alicate próprio para bijuterias, até que consiga novamente o encaixe perfeito.   

 

MAU USO: Considera-se mau uso da peça todo aquele que não observa os cuidados básicos de qualquer acessório:

 

* utilização da peça durante o banho (chuveiro, mar ou piscina);

* utilização da peça concomitantemente à aplicação de cremes e perfumes; 

* utilização da peça em situações em que há excesso de suor como, por exemplo, prática de atividades físicas, saunas, etc.;

* conservação da peça em local não seco e arejado; 

* conservação da peça solta e em companhia de outros acessórios, de modo a não evitar os potenciais atritos entre eles;

* quedas e impactos.

 

Outras informações e dúvidas poderão ser sanadas através dos nossos Canais de Comunicação, e através da nossa página de Política de Trocas e Devoluções