PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

 

1) Qual a classe das peças com que a STELLARE SEMIJOIAS trabalha?

R.: A STELLARE SEMIJOIAS trabalha com duas classes de peças: semijoias e bijoias.

 

2) O que são semijoias?

R.: São acessórios não constituídos de metal nobre maciço, mas que segue o design e os padrões de qualidade exigidos na fabricação de uma joia. Ela recebe camadas de banho de metais nobres sobre metais não nobres. A STELLARE SEMIJOIAS trabalha com semijoias que não apresentam níquel na composição, diminuindo o seu potencial alérgeno. Já o banho recebido pela peça pode ser em ouro amarelo, ouro rosé, ródio branco, ródio negro ou pintura automotiva "black".

Observação: As peças que recebem banho em ouro amarelo podem vir a apresentar uma tonalidade um pouco mais rosada (banho português). Trata-se de padrão de cor escolhido pelos nossos fornecedores, e que não implica em defeito no banho recebido.

 

3) O que são bijoias?

R.: Bijoias, bijuterias de luxo, bijuterias contemporâneas e joias contemporâneas são, todas, expressões sinônimas que designam peças que transitam entre as bijuterias e as semijoias. São acessórios que possuem um design e um acabamento diferenciado, o que lhes proporciona uma aparência e qualidade superiores às das bijuterias tradicionais, de modo que seus fabricantes por vezes até lhes conferem garantia de fábrica. A STELLARE SEMIJOIAS trabalha com bijoias que possuem garantia de 6 meses para defeitos de fabricação, e aplicação de cristais Swarovski de primeira linha (linha Oktant Premium da própria Swarovski Crystals).

 

4) Meu pedido ainda não chegou. O que fazer?

R.: Se você ainda não recebeu o seu pedido, após ter decorrido o prazo máximo de entrega informado pelos Correios, por favor nos contate imediatamente!

 

5) Os Correios deliberadamente alteraram o prazo para a entrega do produto. O que fazer?

R.: Infelizmente, devido ao monopólio constitucional estabelecido para a EBCT, somos todos reféns dos serviços prestados por esta empresa. Assim, a STELLARE SEMIJOIAS desde já conta com o apoio e a compreensão dos seus clientes no caso de eventuais atrasos e transtornos gerados por culpa de terceiros, e compromete-se a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance parar solucionar tais problemas o mais rápido possível.

 

6) As peças são FOLHEADAS?

R.: Não. Trabalhamos apenas com peças BANHADAS, que possuem uma qualidade muito superior em relação às peças folheadas. Recebem 7 camadas de banho e 1 camada de verniz, garantindo a beleza e a durabilidade da peça por muito mais tempo!

 

7) As peças são ANTIALÉRGICAS?

R.: Não. Trabalhamos com peças com banho de qualidade, com entre 8 a 10 milésimos de ouro, minimizando o potencial alérgeno do acessório. A verdade é que peça antialérgica não existe! Uma pessoa pode ser alérgica até mesmo ao ouro ou à prata, então não podemos atestar que não dará alergia, pois cada organismo pode reagir de uma maneira. Sabia que, inclusive, você pode ter um furo da orelha com alergia e o outro não? Melhor conscientizar o cliente do que afirmar algo que não é uma certeza absoluta e ele acabar se frustrando! Transparência é essencial!

 

8) Qual a DISPONIBILIDADE do produto?

R.: Todos os nossos anúncios são a pronta entrega! Se o pedido for liberado pelos nossos sistemas até as 14h, ele poderá vir a ser enviado no mesmo dia.

 

9) Vocês podem enviar o produto por outro meio que não PAC?

R.: Não. Para a sua segurança, seguimos à risca as regras de entrega tanto do Mercado Livre, quanto da B2W, quanto dos Correios, que exigem que, para semijoias e acessórios, o envio seja feito através de PAC. Imagine que haja algum problema com a sua entrega (por exemplo extravio da mercadoria pelos Correios ou furto de carga). Neste caso, se o envio não tiver sido por PAC, não poderemos acionar o seguro da mercadoria. Melhor não arriscar... Certo?