CUIDADOS BÁSICOS
Parabéns! Você acaba de adquirir acessórios manufaturados com tecnologia de ponta e acabamento de alta joalheria, classificados como semijoias!
As semijoias são peças fabricadas em metais não nobres, que recebem, no seu tratamento e acabamento, camadas de metais nobres, garantindo uma maior segurança, beleza e durabilidade em relação aos acessórios classificados como bijuterias.
Para tanto, é preciso que a pessoa que utilizará os acessórios tome alguns cuidados básicos, garantindo que a peça permaneça bonita por muito tempo!
- Observação: Fazemos questão de destacar que os cuidados aqui consignados são necessários a toda e qualquer semijoia, independente da marca. Então não se tratam de cuidados que "as peças da Stellare" demandam, mas de cuidados que semijoias, EM GERAL, necessitam!
ORIENTAÇÕES GERAIS DE USO
- Retire seus acessórios antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutinhos para recolocá-las.
- Retire seus acessórios quando for tomar banho.
- Retire seus acessórios para dormir.
- Cuidado com procedimentos feitos nos cabelos como tinturas e alisamento, que contém produtos químicos muito fortes, ficando impregnados por alguns dias. Esses produtos podem manchar as peças, principalmente as que ficam em contato com os cabelos.
- Evite o contato direto com produtos de limpeza e afins.
- Guarde seus acessórios em embalagens próprias para joias, forradas de preferência com veludo, evitando contato com outras peças. O atrito pode causar desgastes irrecuperáveis à peça.
- Guarde seus acessórios em local seco, ao abrigo da umidade. A umidade é a maior responsável pelo escurecimento de bijuterias. Uma dica é colocar um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-joias, dessa forma ele absorverá a umidade do local e elas serão conservadas por mais tempo.
- Pessoas que possuem índice elevado de ácido úrico ou que estejam fazendo uso de medicamento que o eleva (vitamina C; cafeína, diuréticos, teofilina...) podem escurecer as peças.
TERMOS DE GARANTIA
Aqui na Stellare Semijoias trabalhamos com produtos cujo prazo de garantia poderá variar individualmente. Normalmente, nossas semijoias possuem prazo de garantia de 6 meses para o banho e defeitos de fabricação; no entanto, fazemos questão de apontar, em cada peça, qual o prazo e condições para a garantia, para que haja a maior transparência possível na hora da compra.
1 - CONSIDERAM-SE COBERTOS PELA GARANTIA
- defeitos de fabricação;
- oxidação ou desprendimento total ou parcial do banho, dentro do prazo e conforme orientações estabelecidas.
- Observação: Não se consideram defeitos de fabricação diferenças mínimas de tonalidade e tamanhos de pedras (cristais, cristais opacos, cristais fusion, pedras naturais e zircônias), nem de tonalidade de banho, sobretudo quando eventuais variações vêm apontadas na ficha técnica do produto.
2 - NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA quaisquer problemas derivados do desgaste natural ou de mau uso da peça, tais como:
- escurecimento por sujeira;
- quebraduras;
- rompimento de pinos;
- caimento de pedras;
- arranhões;
- amassados;
- opacidade de pedras ou cristais;
- oxidação do banho.
- Importante: No caso de produtos com fecho clique ou cadeado, é normal o afrouxamento do fecho conforme o uso, não se tratando de defeito do produto. Nesta hipótese, orienta-se ao cliente que proceda ao ajuste do fecho, delicadamente e com o auxílio de um alicate próprio para bijuterias, até que consiga novamente o encaixe perfeito.
3 - MAU USO: Considera-se mau uso da peça todo aquele que não observa os cuidados básicos de qualquer acessório:
- utilização da peça durante o banho (chuveiro, mar ou piscina);
- utilização da peça concomitantemente à aplicação de cremes e perfumes;
- utilização da peça em situações em que há excesso de suor como, por exemplo, prática de atividades físicas, saunas, etc.;
- conservação da peça em local não seco e arejado;
- conservação da peça solta e em companhia de outros acessórios, de modo a não evitar os potenciais atritos entre eles;
- quedas e impactos.
Outras informações e dúvidas poderão ser sanadas através dos nossos Canais de Atendimento, e através da nossa página de Política de Trocas e Devoluções.